Resenha: Como Quebrar a Maldição de um Dragão {Cressida Cowell}

Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Série: Como Treinar o Seu Dragão
Volume: 4 de 11
Páginas: 240
Resenhas Anteriores: Livro 1, Livro 2, Livro 3
Nota Skoob: 3/5

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?


A história continua na mesma dinâmica: os meninos estão em mais uma aula de treinamento com Bocão Bonarroto no rigoroso inverno de Berk. Dessa vez eles tem que praticar arco e flecha em cima de trenós e tentar acertar o maior número de pássaros minúsculos de sua região.

Soluço e Perna-de-Peixe se desviam do caminho que deveriam tomar e acabam encontrando com um grupo de Histéricos, povo sanguinário e perigoso de uma ilha próxima a Berk, a Ilha de Histeria que só podem sair dela quando o lago que que divide histeria do resto do arquipélago congela e prende em seu interior o grande Garra da Destruição.
Tudo teria dado certo se Perna-de-Peixe não tivesse escolhido aquele momento para enlouquecer completamente e atacar os Histéricos. Eles conseguem escapar, não sem antes Soluço dar uma flechada na bunda do maior deles, que, descobre-se depois será muito importante para a história!

Com a certeza de que algo muito errado está acontecendo com seu amigo, Soluço o leva à seu avô Velho Enrrugado, que diagnostica que Perna-de-Peixe está com Vorpentite e poderá morrer em um dia. A única coisa que pode salvá-lo é um vegetal lendário que ninguém ousa dizer o nome e que, segundo a lenda, está em posse do príncipe de Histeria!

A f´órmula que se apresenta nos outros livros continua neste 4º volume das memórias de Soluço. Veremos mais uma vez Camikazi dando um show de ladroagem e destreza na luta, além de muita comédia! (Aliás, só nas partes dela que eu ria! rsrs)

Como já disse nas demais resenhas, esta série me decepcionou, mas mesmo assim a autora te deixa curioso sobre as próximas aventuras de Soluço a caminho de se tornar um grande Herói Viking!



 Fãs

Via

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}